| A minissérie estreia esta noite na Widcyber. |
O terror é o meu gênero favorito, seja no cinema ou nos livros, e não poderia ser diferente nas (ainda não muito reconhecidas) séries literárias.
Rest Home é a mais nova produção do autor Melqui Rodrigues (Vale Dicere e A Fazenda), e que eu tive a honra de ser um dos críticos que conferiu o material antes mesmo de sua estreia neste dia 08 de Março de 2022.
A data de estreia agendada pela plataforma WidCyber não poderia ter sido melhor. Pois justamente será o dia internacional da Mulher onde a maioria dos personagens da trama são femininos.
Desde a protagonista Olívia Brown até os personagens mais secundários, a minissérie possui uma construção tão singular que pode causar até inveja em grandes mestres do terror como James Wan e Jordan Peele.
| David, personagem de Rest Home. |
Em 6 episódios, a série te convida a um mergulho sobrenatural pra te envolver na rotina daqueles personagens, mas no decorrer percebemos que tem muito "pano pra manga". Os personagens são muito bem construídos, com uma bagagem forte pra conquistar o público. Destaco David (imagem acima) por ser um forte representante masculino para essa narrativa que literalmente foi "tomada" por mulheres.
Seu personagem é tão forte que imaginamos de fato o ator vivenciando tudo aquilo como se estivéssemos lá dentro da história. Claro que algumas das freiras ali são muito importantes pra trama andar, mas não darei muitos detalhes pra não estragar a experiência de vocês.
O autor segue a linha de escrita que o consagrou, usando uma linguagem cinematográfica pra atrair os leitores e fazer com que eles se sintam "assistindo" em um telão. A série possui algumas cenas muito fortes, então fiquem atentos ao começarem a ler a obra.
Comentários
Postar um comentário