A MINISSÉRIE ESCRITA PELO AUTOR MELQUI RODRIGUES MOSTRA COMO UM LOOP TEMPORAL PODE ATINGIR O BRASIL
Quando recebi os capítulos de Hotel Hilbert, a princípio pensei que fosse mais um suspense do nível de "Senhorita" do mesmo autor. E como a sinopse não entregava muita coisa, eu fui sedento achando que teríamos mais uma história de suspense e fui COMPLETAMENTE ENGANADO.
Mas eu fui enganado de uma forma que eu não esperava. A série gira em torno de 4 jovens que precisaram se hospedar em um hotel na estrada, e lá eles descobrem que aquele hotel é muito mais misterioso do que eles imaginam.
HOTEL HILBERT É UMA EXPERIÊNCIA CLAUSTROFÓBICA, POIS A SÉRIE TODA SE PASSA DENTRO DE UM HOTEL.
![]() |
Imagine você se hospedar em um local gigantesco e não poder sair dali simplesmente porque o "tempo" não permite? Pois bem, a experiência de estar lendo Hotel Hilbert é justamente de ficar preso em algum lugar. Eles poderiam muito bem sair dali, mas não conseguem. O tempo está contra eles e o loop temporal onde eles caíram faz com que eles repitam o mesmo processo de novo, de novo e de novo.
É assustador pensar que algo assim poderia acontecer de fato no nosso país.
AS REFERÊNCIAS DE HOTEL HILBERT COM OS CLÁSSICOS DOS ANOS 80
![]() |
| O Iluminado (1980). |
Um ponto altíssimo em Hotel Hilbert são as fortes referências a grandes clássicos dos anos 80 que com certeza vai fazer os mais saudosistas vibrarem. Apesar de que Dark serve como um parâmetro mais eficaz para essa nova trama, é notório que o autor teve leves inspirações nas obras de Stephen King.
Enfatizo que a série não é de terror, mas todos esses complementos na minha opinião, deram um recheio a mais pra obra e creio que os leitores vão gostar.
O QUE O PÚBLICO PODE ESPERAR DE HOTEL HILBERT?
Levando em consideração as obras que o autor lançou recentemente e também os outros trabalhos literários do MV, acredito que os leitores vão curtir essa proposta, principalmente quem é fã de histórias sobre viagem no tempo.
Concluindo, Hotel Hilbert faz uma homenagem aos fãs de Dark, mas ela constrói o seu próprio universo, trazendo várias discussões sobre o tempo e a física, além de ter um roteiro certeiro com personagens que vão cair nas graças do público.



Comentários
Postar um comentário