ARTIGO | POR QUE REST HOME DE MELQUI RODRIGUES É CONSIDERADA UMA DAS OBRAS DE TERROR MAIS IMPACTANTES DOS ÚLTIMOS TEMPOS?

 

Aclamada minissérie de terror é premiada no Gêneros 2022.

Quando falamos de um terror bem construído, com nuances perfomáticas e um bombardeio de diálogos poderosos e profundos, rapidamente somos remetidos a esta, que possivelmente, seja a maior obra do horror moderno dos últimos anos: Rest Home.

Com apenas 6 capítulos de aproximadamente 30 páginas (com exceção dos dois últimos que possuem 50 e 83 páginas respectivamente), a história comandada pelo já conhecido no MV: Melqui Rodrigues, vai na contramão de todas as outras obras de terror que já foram criadas no meio literário e quiça, no audiovisual.


REST HOME POSSUI UM DOS MELHORES ROTEIROS JÁ CONSTRUÍDOS EM UMA OBRA NÃO AUDIOVISUAL


Fenomenal em vários aspectos, Rodrigues consegue conduzir a direção da trama para viés tão perturbadores, mas que se encaixa tudo de uma forma tão orgânica e verossímil que é quase impossível encontrar defeitos. Até se fomos analisar pequenos errinhos de pontuação, veremos que isso não chega nem perto do poder de maestria que essa obra possui.



Rest Home é uma verdadeira aula de desenvolvimento de personagens. Com uma construção cênica que sai do singular e vem ao plural da obra como um todo, nos entregando um final digno de telão de cinema. Qualquer prêmio que vier posteriormente, ainda é pouco para comparar o altíssimo nível que é essa produção. 

Uma verdadeira obra prima!  


NOTA: 10,0

Comentários