3 ANOS DE HOTEL HILBERT: RELEMBRE A WEB-SÉRIE QUE CAUSOU ALVOROÇO COM A EXTREMA DIREITA EM 2022

 

Reprodução: Widcyber


O ano de 2022 foi sem sombra de dúvidas marcante para a carreira do autor Melqui Rodrigues, pois o mesmo já havia nos presenteado com a obra prima "Rest Home", em seguida com o excelente suspense "Senhorita" e pra encerrar sua participação no MV, ele entregava Hotel Hilbert, uma série difícil que dividiu opiniões, mas que em meio às suas polêmicas, seu sucesso, ainda que pouco comentado entre o fandom brasileiro, recebeu uma ótima repercussão no exterior.


Mas muito além de sua história complexa sobre viagem no tempo, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o seu episódio final intitulado "Terremoto" no qual surpreendeu o público com o grande ponto de virada da trama, mas que revoltou extremistas políticos que tentaram boicotar a série.



BOLSONARISTAS ATACARAM A SÉRIE "HOTEL HILBERT" POR, SEGUNDO ELES, FAZER APOLOGIA CONTRA A FAMÍLIA TRADICIONAL.


Hotel Hilbert, Melqui Rodrigues, 2022.





Como se não bastasse, a série recebeu inúmeras reclamações de
 um público bem "específico". Eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro começaram a tecer críticas nas redes sociais sobre o final da série por abordar alguns temas que eles consideram "anti-família". Apesar das tentativas de boicote, o sucesso da série transcendeu sua exibição fazendo com que ela fosse a primeira obra do autor a chegar no exterior após o fenômeno "Vale Dicere".



Comentários